Área rural fantasma aponta para especulação no Sul da Ilha
30/06/2022
O que é e como funciona o Conselho da Cidade
30/06/2022

Saiba como foi a primeira audiência pública de revisão do Plano Diretor de Florianópolis

Espaço lotado, participação popular efetiva nas discussões, mas o que se viu na primeira audiência pública do processo de revisão do Plano Diretor da cidade no distrito do Ribeirão da Ilha, no Sul da Capital, ocorrida nesta quarta-feira (29), foi muita crítica sobre problemas de infraestrutura da cidade, falta de diálogo da prefeitura e de raras propostas concretas.

A audiência começou pontualmente às 17h45, enquanto muitas pessoas ainda chegavam à EBM Escola do Futuro, na Tapera. A reunião foi presidida pelo presidente do Ipuf (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Florianópolis), Carlos Alvarenga.

Segundo o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, este momento de audiência é um dos mais importantes, pois vai permitir que a revisão reflita os anseios dos moradores de cada distrito e que a prefeitura possa expor as propostas nascidas a partir de diagnóstico e estudos técnicos.

(Confira a matéria completa em ND, 30/06/2022)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *