Revisão do Plano Diretor
22/06/2022
Projeto para Denominação de Origem das Ostras de Floripa avança
22/06/2022

Floripa Gourmet

Da Coluna de Cacau Menezes (ND, 22/06/2022)

“No fim de semana resolvi aproveitar o último friozinho do outono para conhecer o Armazém Rita Maria. Lá fui jantar com minha esposa no restaurante Le Pario, voltado para comida francesa e indicado pelo Clube dos Gourmets. Excelente restaurante. O Armazém estava lotado, mas tudo muito bem distribuído, com gente muito bonita. Fiquei entusiasmado com a qualidade do ambiente. Tal qualidade tem.

Também o Pátio Milano, com seus variados e atrativos ambientes, e a Primavera da mesma forma, destacando-se seu belo e deslocado restaurante Nipo, no rooftop. Estes três equipamentos cabem nos melhores locais de Londres e Barcelona, onde estive recentemente atento às áreas de gastronomia e entretenimento. Florianópolis, além de importantes restaurantes em vários pontos da cidade, tem mais os roteiros gastronômicos de Coqueiros, Cacupé/Santo Antônio/Sambaqui e Ribeirão da Ilha, que conheço e aprecio. Pretendo visitar (ou melhor revisitar) o canal da Barra da Lagoa, a Costa da Lagoa e a avenida das Rendeiras com seus restaurantes de frutos do mar – verdadeiro colar de iguarias lambendo as águas da incrivelmente bela Lagoa da Conceição.

A principal alavanca de Florianópolis para o desenvolvimento do turismo está na eloquência das suas belezas naturais, que se alinham entre as melhores do mundo, e na sua gastronomia. Ousaria dizer que se investirmos na melhoria dos serviços nos hotéis, bares e restaurantes; na formação de mão de obra em culinária (temos importantes escolas) e na qualificação dos insumos do mar, em especial mariscos, ostras, berbigão e vieiras, Florianópolis poderá dar passos céleres no desenvolvimento do seu turismo, vale dizer, no aumento de empregos qualificados e na geração de renda em toda a economia. Abraços, Fernando Marcondes.”

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *