Centralização: vantagem ou desvantagem?
30/06/2022
Saiba como foi a primeira audiência pública de revisão do Plano Diretor de Florianópolis
30/06/2022

Área rural fantasma aponta para especulação no Sul da Ilha

Hoje conhecido como uma região badalada da cidade, o Sul da Ilha já foi conhecido por ser um lugar pacato, familiar e até mesmo “longe da cidade”. Dos 64 mil moradores no ano 2000 para 107 mil em 2022, o crescimento é visível não só nos números, mas em todo cenário da região.

Cada vez mais prédios de luxo e condomínios de alto padrão se instalam e ocupam os espaços da região.

As cenas de construções contínuas e prédios se dividem com imagens que, à primeira vista, podem parecer um pouco contraditórias: são as regiões do Campeche com grandes terrenos vazios.

Enormes pastos mas com um único animal. “Você consegue ver, até mesmo na Pequeno Príncipe (principal avenida do bairro) espaços enormes, sem utilização, mas também muitos locais já completamente fechados com tapumes, mas sem nenhum indício de construção para os próximos dias.

É visível que são terrenos que ‘esperam’ o Plano Diretor para poder construir prédios mais altos do que são permitidos hoje”, afirma Alencar Vigano, morador que cresceu no bairro e membro do Conselho do Meio Ambiente e do Conselho da Cidade.

(Confira a matéria completa em ND, 30/06/2022)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *