Evento Curta o Parque volta a Florianópolis após dois anos; veja programação
20/05/2022
PMF realiza palestras e consultorias para empreendedores neste sábado (21)
20/05/2022

Unidades de conservação

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 20/05/2022)

Em meio às tratativas sobre um possível TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o Ministério Público, por conta de um inquérito civil aberto pela 22ª Promotoria de Justiça da Capital em 2017, a Floram (Fundação Municipal do Meio Ambiente) lançou um pregão para a contratação da elaboração dos planos de manejo de sete unidades de conservação.

O edital publicado no Diário Oficial do último dia 16 contempla o Monumento Natural Municipal da Galheta, o Monumento Natural Municipal da Lagoa do Peri, o Parque Natural Municipal das Dunas da Lagoa da Conceição, o Refúgio da Vida Silvestre Municipal Meiembipe, o Parque Natural Municipal da Lagoinha do Leste, o Parque Natural Municipal do Maciço da Costeira e o Parque Natural Municipal Lagoa do Jacaré das Dunas do Santinho. Segundo o secretário do Meio Ambiente, Fábio Braga, a iniciativa cumpre uma “demanda histórica”, com o objetivo de resguardar os territórios das unidades e assegurar “a gestão efetiva dos espaços protegidos”.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *