Sapiens Parque em Florianópolis será usado como modelo pelo governo federal
21/03/2022
Florianópolis: avança a implantação do emissário que ligará a bacia do Itacorubi à ETE Insular
22/03/2022

A Beira-Mar Sul e o outro lado

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 21/03/2022)

“Queremos o uso inteligente da área da Beira-Mar Sul, para não acontecer o que aconteceu no outro lado”, afirma o superintendente da SPU/SC (Superintendência do Patrimônio da União), Nabih Chraim, ao comentar a inclusão da área no programa pioneiro que prevê a venda de propriedades da União que estão subutilizadas por intermédio de um fundo imobiliário.

O “outro lado” é o aterro da Baía Sul, cada vez mais distante da área pública projetada pelo urbanista Burle Marx. “Estação de tratamento de esgoto a cidade precisa, mas na entrada da cidade?”, questiona Chraim, referindo-se à ETE da Casan.

A ideia para a Beira-Mar Sul, segundo o superintendente da SPU/SC, “é pensar a urbanização como um todo”, para evitar que ocorra uma ocupação caótica causada pela falta de planejamento. No entanto, para que isso ocorra, segundo Chraim, “é fundamental que haja uma alteração no Plano Diretor, porque a maior parte da área está classificada como área verde de lazer”. Se isso não acontecer, serão feitas “alterações pontuais e pode ficar estranho, como no caso da Baía Sul”.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *