Aeroporto de Florianópolis passa a ter voo direto para o Nordeste
06/12/2021
Terminal acessível
06/12/2021

As pautas do Plano Diretor

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 04/12/2021)

Durante a apresentação oficial da proposta de revisão do Plano Diretor, na quarta-feira, o prefeito Gean Loureiro (DEM) disse que esse “talvez seja o projeto mais importante desta legislatura”. Ele não exagerou. As alterações sugeridas pelo Executivo no documento – disponível para consulta popular online até o dia 22 – incluem pautas consideradas essenciais para levar a cidade a outro patamar de desenvolvimento.

Além de desburocratizar as regras, uma das principais reivindicações dos empreendedores que geram emprego e renda, o projeto pretende garantir bairros mais eficientes, autônomos e sustentáveis. A ideia é fazer com que as pessoas resolvam a vida perto de casa – aquela máxima de que tudo deve estar ao alcance em, no máximo, 15 minutos – com reflexos positivos, inclusive, para a mobilidade.

Outra agenda que está no plano é a inclusão social, com estímulos à habitação para a população de baixa renda. Depois da audiência pública prevista para o próximo dia 17, no plenário da Assembleia Legislativa, a prefeitura deve encaminhar o texto à Câmara em janeiro. Com previsão de votação, segundo o Legislativo, até o final do primeiro semestre.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *