Roda de Conversa Mulheres Catarinenses na Literatura
12/11/2021
Entidades de Florianópolis cobram atualização do Plano Diretor e denunciam crescimento desordenado
12/11/2021

Votar Plano Diretor em 2021 é impossível, diz presidente da Câmara de Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 12/11/2021)

O presidente da Câmara de Florianópolis, Roberto Katumi (PSD), disse ontem ser “humanamente impossível” votar os ajustes ao Plano Diretor ainda em 2021, cobrança feita em carta encaminhada pelas 45 entidades que integram o Movimento Floripa Sustentável.

Ele reiterou que o Legislativo decidiu deixar o assunto para 2022 com o objetivo de garantir “segurança jurídica” ao processo, evitando que o Plano possa ser alvo de ações judiciais. É que um projeto de alterações à lei foi rejeitado em plenário no início do ano e o entendimento é de que o tema só poderia ser colocado em pauta novamente no exercício seguinte.

Katumi considera viável votar as alterações até o próximo mês de março e disse que, para adiantar o calendário, pediu que o Executivo providencie a realização da audiência pública neste ano. Nesse caso, a proposta estaria apta para começar a tramitar logo no início do ano legislativo.

O documento do Floripa Sustentável, que citou o Plano Diretor como instrumento importante para permitir novos investimentos na cidade e pediu que “as coisas fossem colocadas de forma clara e transparente”, acabou gerando mal-estar no Legislativo.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *