Desafio dos chefs: ação conjunta une a gastronomia de Florianópolis e Belo Horizonte 
24/11/2021
Ambulantes trabalham nas praias de Florianópolis oficialmente a partir deste fim de semana
25/11/2021
Rede de Economia Criativa

Na próxima terça-feira, 30/11, às 19h, será realizado encontro da Rede de Economia Criativa de Florianópolis – REC Floripa.

O encontro é aberto a todos os interessados em Economia Criativa, especialmente aqueles que atuam em algum segmento relacionado, como Arquitetura, Artes visuais, Artes cênicas, Música, Artesanato, Design, Cinema e vídeo, Indústria/Mercado Editorial, Moda, Publicidade, Tecnologias, TV, rádio e internet, Entretenimento digital, Patrimônio Natural e Cultural, Gastronomia, Jogos, Brinquedos e outros.

Faça sua inscrição pelo link https://forms.gle/VdrmD5PGY8Paakst9 até o dia 29 de novembro.

“O evento tem o propósito de fazer uma reflexão sobre o ano que passou. Nós estamos com esse grupo de trabalho com vistas a uma consolidação da Rede aqui em Florianópolis. Algo foi foi conseguido, mas algumas coisas não ocorreram. Então justamente queremos aproveitar essa oportunidade para discutir os pontos fortes e pontos fracos da REC Floripa pra que a gente possa planejar o ano de 2022”, explica Otávio Ferrari Filho, conselheiro da FloripAmanhã que representa a Associação na REC Floripa. “Queremos aglutinar todos aqueles que fazem parte da economia criativa, então quanto mais pessoas participarem e trouxerem suas contribuições será bom para o o projeto de consolidação dessa Rede de Economia Criativa”, completa.

Rede de Economia Criativa de Florianópolis (REC Floripa)

A REC Floripa surgiu na capital catarinense como um grupo de instituições interessadas em direcionar ao poder público iniciativas e conteúdos voltados para o desenvolvimento da cidade. O grupo se propõe a ser um espaço de troca de informações e fomento de um crescimento sustentável de Florianópolis. Veja as entidades participantes da REC Floripa:

– Associação FloripAmanhã
– Vertical de Economia Criativa da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate)
– Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) – CDL Tech
– API Economia Criativa – CDL
– Distrito 48
– Instituto Pe. Vilson Groh (IGV)
– Sebrae
– Anima/Unisul
– Senac
– UDESC
– UFSC
– TV UFSC
Consultores

– Fabrício Flores Nunes
– Marcelo Bohrer



A Associação FloripAmanhã é uma entidade signatária do Movimento Nacional ODS Santa Catarina.

Essa iniciativa voluntária, de caráter apartidário, plural e ecumênico, é voltada à promoção dos compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Composto por mais de 500 signatários e presente em 54 municípios, o movimento atua por uma sociedade inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada. Várias ações desenvolvidas pela FloripAmanhã estão diretamente vinculadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *