Obra da Praça do Forte, na Beira-Mar Norte, pode ser feita
25/11/2021
Floripa inteligente, integrada e inclusiva
25/11/2021

“Saboreie Florianópolis, a 1ª Cidade Criativa Unesco da Gastronomia” é o mote da campanha que já está circulando em TVs, portais, rádios, jornais, revistas, relógios digitais, bancas de jornais e em painéis de aeroportos pelo BrasilAssista o vídeo:

A ideia é valorizar a conquista do “selo” de Cidade Criativa Unesco da Gastronomia e enaltecer toda a culinária diversificada da capital catarinense, que foi justamente o que a fez se tornar uma referência internacional. Embora ainda desconhecida de muitos, esta marca, agora, vai ganhar o país, em uma campanha de divulgação para o turismo que visa contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e cultural da região e, claro, refletir também na temporada de verão que se aproxima.

“Essa campanha tem um papel extraordinário e estratégico para Florianópolis, porque aproveita a trégua da pandemia e a vacinação coletiva para fortalecer o que a cidade tem de melhor às vésperas da temporada: o turismo. Esta é uma oportunidade muito rica para consolidar Florianópolis como um destino, de fato, criativo de turismo gastronômico e cultural”, salienta a presidente da Associação FloripAmanhã, Anita Pires.

Como será a campanha “Saboreie Florianópolis”

As peças da campanha “Saboreie Florianópolis” compõem um esforço voluntário feito pela agência D/Araújo Comunicação. A agência não só abraçou a ideia, como também capitaneou o valor de R$ 4 milhões de investimento em mídia junto aos veículos parceiros para a veiculação da campanha. A campanha também contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis na produção do filme e veiculação em algumas mídias fora de Santa Catarina.

“A campanha traz a diversidade gastronômica local, além de enaltecer a cultura e belezas naturais que Floripa tem de sobra. Não é sempre que podemos divulgá-las e ainda contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e cultural da região”, destaca o publicitário Daniel Araújo, CEO da agência D/Araújo e que esteve à frente da criação da campanha.

Os anúncios e painéis estão estampados desde 30/11 nas áreas de check-in, embarque, desembarque e estacionamento de diversos aeroportos do Brasil, como em São Paulo (Congonhas), Rio de Janeiro (Santos Dumont), Cuiabá, Goiânia, Curitiba, Joinville e Navegantes (exemplos nas imagens abaixo). 

 

Painel aeroporto

 

Além dos aeroportos, os painéis também darão cor a outdoors e a estruturas de relógios digitais e bancas de algumas capitais. E mais: a campanha também é composta por um filme de 60 segundos, que mostra as belezas e tradições da capital catarinense e será transmitida pelas emissoras de televisão de Santa Catarina, um áudio de 30 segundos que será divulgado em diferentes emissoras de rádio do Estado e anúncios que irão estampar a capa de portais de notícias e páginas de jornais e revistas estaduais e nacionais, como Caras e Exame. 

 

Anúncio para veículos impressos como Caras e Exame

 

Outdoors

 

Mídia exterior

O título de Cidade Criativa Unesco da Gastronomia

Florianópolis ostenta o título de Cidade Criativa da Unesco na modalidade gastronomia desde 2014. A Rede de Cidades Criativas da Unesco é uma plataforma internacional criada em 2004 pela Unesco, braço da ONU para educação, ciência e cultura no mundo.

Além da gastronomia, a Rede de Cidades Criativas da Unesco se divide em outras seis áreas: artesanato e arte folclórica; design; cinema; literatura; mídia e música. No total, com as novas cidades incluídas em 08/11/2021, 295 cidades, de 90 países, integram o coletivo em todas as suas modalidades. No Brasil, há cidades representando o campo criativo da gastronomia (Florianópolis, Paraty, Belo Horizonte e Belém), design (Brasília, Curitiba e Fortaleza), música (Salvador e Recife), cinema (Santos), artes midiáticas (Campina Grande)  e artesanato e artes folclóricas (João Pessoa).

(Também publicado em Observatório da Gastronomia)



A Associação FloripAmanhã é uma entidade signatária do Movimento Nacional ODS Santa Catarina.

Essa iniciativa voluntária, de caráter apartidário, plural e ecumênico, é voltada à promoção dos compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Composto por mais de 500 signatários e presente em 54 municípios, o movimento atua por uma sociedade inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada. Várias ações desenvolvidas pela FloripAmanhã estão diretamente vinculadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

2 Comentários

  1. […] “Saboreie Florianópolis, a 1a Cidade Criativa Unesco da Gastronomia” é o mote da campanha que já está nas ruas. A ideia é valorizar a conquista do “selo” e valorizar a culinária diversificada da capital catarinense, que a tornou uma referência internacional. […]

  2. […] “Saboreie Florianópolis, a 1ª Cidade Criativa Unesco da Gastronomia” é o mote da campanha que está estampando painéis em aeroportos pelo Brasil. A iniciativa valoriza a conquista do selo e a culinária diversificada da Capital catarinense. As peças foram criadas de forma voluntária pela D/Araújo Comunicação. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *