Parceria entre Escola do Balé Bolshoi e Unidos da Coloninha vai selecionar crianças
30/09/2021
Credenciamento de Food Truck para II Feira de Cascaes
30/09/2021

Prefeitura promove oficina de artesanato para idosos nesta sexta (01)

Feliz Idade na Feira de Cascaes - Foto/divulgação: Divulgação/PMF

Neste 1º de outubro, Dia Internacional da Pessoa Idosa, a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, Fundação Franklin Cascaes e Secretaria de Esporte Cultura e Lazer promove oficina de artesanato para idosos do Floripa Feliz Idade. Até o momento, 30 idosos já se inscreveram para o evento que acontece na Escola Livre de Artes na Rua Alves de Brito, 334, no Centro da Capital das 14h às 17h.

A oficina vai utilizar os materiais de kit artesanato entregue pelo Programa Floripa Feliz Idade. Nos quites, os idosos recebem desde linhas para bordado, toalha de banho e rosto, pano de prato, toalhas xadrez (para mesa), tintas e até cordão para crochê, entre outros materiais.

Por conta da pandemia, o acesso será limitado. Todos os cuidados como uso de máscaras e distanciamento serão seguidos e, caso não chova, as atividades serão feitas, preferencialmente, ao ar livre. A ideia da oficina é promover inclusão social, integração entre os idosos e troca de experiências.

O Floripa Feliz Idade possui 135 grupos cadastrados. Destes, 18 são grupos que realizam atividade física, hoje de forma on-line pela pandemia. Os demais, 117 são os grupos de convivência que antes da pandemia se encontravam semanalmente para realizar atividades de artesanato, lanchar, jogar e se divertir.

(PMF, 29/09/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Кирилл disse:

    Para o Coordenador do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos e Terceiro Setor (CDH), Promotor de Justica Douglas Roberto Martins, a promocao da igualdade de genero, umas das tematicas do evento, e uma discussao necessaria e atual. “E um tema presente em todas as esferas, em especial considerando a formacao da sociedade brasileira, na qual a hegemonia masculina possui raiz profunda”, enfatiza. Martins explica que, segundo dados do estudo “Estatisticas de genero: indicadores sociais das mulheres no Brasil”, divulgado pelo IBGE em junho de 2018, ainda que as mulheres apresentem maior qualificacao profissional, com maiores indices de escolarizacao e formacao no ensino superior, ocupam apenas 39,1% dos cargos de gerencia e recebem em media 76,5% da remuneracao dos homens. “A adocao de medidas que impulsionem, interna e externamente, a mudanca desse cenario e compromisso constitucional do Ministerio Publico brasileiro”, frisa. Durante a manha da proxima sexta-feira (7), as palestras abordarao assuntos como a efetivacao de direitos fundamentais, politicas publicas relacionadas a promocao da igualdade de genero e o enfrentamento da exploracao do trabalho infantil, por meio da atuacao articulada entre o Ministerio Publico de Santa Catarina (MPSC) e o Ministerio Publico do Trabalho (MPT). A tarde, oficinas sob a conducao dos Coordenadores do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos e Terceiro Setor (CDH) do MPSC, Promotor de Justica Douglas Roberto Martins, e do Centro de Apoio Operacional da Infancia e Juventude (CIJ) do MPSC, Promotor de Justica Joao Luiz de Carvalho Botega, discutirao projetos e metas, alem de formalizar uma nova rede de atuacao conjunta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *