Audiência pública vai discutir revitalização do Centro Histórico de Florianópolis
21/09/2021
Mercado Público: Reunião entre o MPSC, prefeitura e outras entidades definem próximos passos
21/09/2021

Obras de revitalização da Avenida Ivo Silveira, em Florianópolis, entram em nova fase

As obras de revitalização da Avenida Governador Ivo Silveira, no bairro Capoeiras, em Florianópolis, entram na fase de restauração do sistema de drenagem esta semana. As intervenções no local começaram há dois meses e 30% delas já estão concluídas. Os serviços da nova etapa serão conduzidos pela secretaria de Infraestrutura da Capital.

“É uma obra de R$ 4.480.000 aproximadamente e prevê inclusive a construção de uma ciclovia, Já que os ciclista hoje não podem mais passar pela Via Expressa, eles poderão acessar esse roteiro pela Avenida Ivo Silveira com uma ciclovia bidirecional exclusiva para os ciclistas”, contou o secretário adjunto de Infraestrutura de Florianópolis, Marco Medeiros.

Nesta segunda-feira (30), as equipes estavam trabalhando no reparo de algumas drenagens da via que estavam obstruídas. Além disso, a nova fase da obra prevê a adequação do eixo da rodovia e a revitalização da pista de rolamento.

“Nós estamos com essa obra num ritmo bastante bom. A nossa previsão de entrega é março do ano que vem”, disse o secretário adjunto. Durante as obras, partes da via poderão ser interrompidas. Por isso, a Prefeitura pede a compreensão dos motoristas.

Confira mais detalhes da obra na reportagem do Balanço Geral Florianópolis.

(Balanço Geral, 20/09/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *