Programa Floripa de mãos dadas é aprovado pela Câmara de Vereadores
23/09/2021
Manifesto por uma cidade livre Coleta de lixo, escola e ônibus: Chega da ditadura dos sindicatos
23/09/2021

Gean Loureiro explica como fica a coleta de lixo em Florianópolis durante greve da Comcap

Os trabalhadores da Comcap (Autarquia de Melhoramentos da Capital) decidiram pela manutenção da greve em Florianópolis nesta quarta-feira (22). A continuidade foi deliberada em assembleia realizada pela categoria pela manhã. Com a paralisação, a coleta de lixo nas regiões atendidas pela autarquia no município está suspensa.

“A coleta de lixo nas regiões onde a empresa privada já realiza o serviço continua normal. Então, toda a região continental e Norte da Ilha, incluindo o Rio Vermelho, as pessoas podem ficar tranquilas, colocar o seu lixo no horário determinado, que vai ser recolhido”, tranquilizou Loureiro.

Segundo o prefeito, “nas demais regiões da cidade, está suspensa a atividade em função da greve do sindicato”. A orientação do Município é que os moradores não coloquem lixo na rua até que o serviço seja normalizado.

“A Prefeitura já publicou ontem um edital de chamamento para empresas privadas que desejem realizar [a coleta de lixo], pelo menos no valor que é realizado pela empresa terceirizada no Continente e no Norte, possam apresentar suas propostas para iniciar imediatamente. Ou seja, mesmo com a greve, nós vamos pagar metade do valor da Comcap em todas as regiões de Florianópolis”, informou Gean Loureiro.

Confira mais informações na reportagem do Balanço Geral Florianópolis.

(Balanço Geral, 22/09/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *