Prefeitura de Florianópolis apoia a organização da Parada LGBT+ Ao Vivo
13/09/2021
Livro resgata história das pessoas que dão nomes a escolas e creches
13/09/2021

Agricultura anuncia a liberação das áreas de cultivo de moluscos em Florianópolis

A Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural anunciou, nesta sexta-feira, 10, que nenhuma área de cultivo de moluscos bivalves apresentou resultados para presença de ficotoxina Ácido Okadaico. Portanto, está permitida a retirada e comercialização de ostras e mexilhões e seus produtos, inclusive nos costões e beira de praia.

Duas áreas seguem interditadas, porém. A Secretaria da Agricultura lembra que as localidades de Barra do Aririu, em Palhoça, e de Ponta de Baixo, em São José, permanecem interditadas devido à presença de Escherichia coli (E. coli) acima dos limites permitidos. Nessas áreas, está proibida a retirada e comercialização de ostras e mexilhões e seus produtos, inclusive nos costões e beira de praia.

Monitoramento constante

Santa Catarina é o único estado do país que realiza o monitoramento permanente das áreas de cultivo. O Programa Estadual de Controle Higiênico Sanitário de Moluscos é um dos procedimentos de gestão e controle sanitário da cadeia produtiva, permitindo maior segurança para os produtores e consumidores.

(Governo de Santa Catarina, 10/09/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *