21ª edição do Comida di Buteco inicia na Grande Florianópolis
02/08/2021
CDL de Florianópolis promove 2ª edição do Agita Floripa
02/08/2021

Observatório Indica: Uma seleção de conteúdo cultural, técnico e/ou científico sobre o universo da Gastronomia e Alimentação

01 PARTICIPAR

Workshop sobre Cozinha Itinerante será ofertado neste sábado, 31 de julho, em Florianópolis (SC) de forma gratuita ao público em geral. A programação do workshop inclui orientação sobre como montar e organizar cozinhas itinerantes e indicação de diversas oportunidades de atuação, também serão abordados os passos para o processo de regularização de registros e alvarás, as questões de legislação e autorização sanitária e as perspectivas da Economia Criativa para o setor de turismo, eventos e gastronomia no município. A ação faz parte da aula inaugural do curso de Chef Mix do Instituto Gourmet de Florianópolis e conta com apoio da Associação Florianopolitana de Food Trucks, do Sebrae, da Vigilância Sanitária, da Prefeitura de Florianópolis e do Programa Florianópolis Cidade Criativa Unesco da Gastronomia. As inscrições, gratuitas e limitadas, devem ser realizadas pelo telefone (48) 9.8844.8454. O encerramento do workshop contará ainda com uma oficina de comida de boteco.

02 FAZER

Projeto de Extensão do Bacharelado em Gastronomia da Universidade Federal do Ceará (UFC), abre inscrições, no dia 6 de setembro, para o Curso de Ciência da Fermentação. Serão ofertadas 30 vagas, sendo 15 para alunos regularmente matriculados na instituição e outras 15 para a comunidade em geral. O início está previsto para 30 de setembro, em formato remoto. As práticas de fermentação foram adaptadas para uma cozinha convencional com a utilização de equipamentos e ingredientes corriqueiros. O formulário para inscrição será lançado no perfil do projeto de extensão “Tem ciência na cozinha”

03 LER

Projeto em Blumenau oferecerá aulas práticas e teóricas sobre gastronomia e gestão para mulheres em situação de vulnerabilidade social e violência doméstica. O projeto, Crescer e Acolher, objetiva que as alunas encontrem a autonomia financeira e consigam melhorar a sua autoestima. A primeira turma iniciou na última quinta-feira e conta com 10 integrantes. O perfil do projeto no Instagram traz mais informações sobre a ação e apresenta os professores envolvidos na atividade.

  • Só entre janeiro de junho de 2021, Santa Catarina registrou mais de 27.600 casos de violência doméstica. Para denúncia de violência doméstica ligue: 180 (Governo Federal); 181 (Polícia Civil de SC); 190 (para situação de emergência – Polícia Militar de SC) – caso esteja em outros países, acesse lista aqui.

(Observatório da Gastronomia, 30/07/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *