Entrevista Anita Pires, presidente da FloripAmanhã: A gente só pode ser livre juntos
24/08/2021
Floripa Airport anuncia voo regular para Foz do Iguaçu
25/08/2021

Furto de energia elétrica e ocupação irregular estão na mira de operação policial em Florianópolis

Ao menos 70 policiais atuaram nas investigações(Foto: Polícia Civil/divulgação)

A Polícia Civil cumpre 14 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão em Florianópolis na manhã desta terça-feira (24). As investigações apuram ocupações irregulares na capital e crimes de associação criminosa, construção irregular, furto de energia elétrica e desobediência ao embargo de obras.

Segundo a Polícia Civil, as investigações da Operação Entulho apuram ainda danos ao meio ambiente urbano de Florianópolis. Entre os seis mandados de prisão, cinco são para prisões preventivas e um para prisão temporária. Informações sobre os alvos da operação não foram divulgados até a publicação desta notícia.

Conforme a corporação, apesar do decreto de demolição e do embargo às obras, os construtores ilegais dão continuidade ao crime, com prejuízos ao meio ambiente, à segurança pública, com ocupações irregulares, principalmente no Norte da Ilha.

A operação é da Delegacia de Repressão a Crimes Ambientais (DRCA) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC). Cerca de 70 policiais civis, das delegacias especializadas e alunos do curso de formação da Academia da Polícia Civil (Acadepol) foram mobilizados para as atividades.

(CBN Diário, 24/08/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *