Projeto Team Building na Cozinha une gastronomia e gestão de pessoas
23/08/2021
Já é Mané: dia 20 de agosto, Dia Municipal do Boi de Mamão
23/08/2021

Feira de Cascaes: evento-teste é avaliado positivamente pela Prefeitura de Florianópolis

A praça 15 de Novembro, no Centro da Capital, foi palco de encontro dos diversos elementos da cultura de Florianópolis, com a realização da primeira edição da Feira de Cascaes. Ao longo de todo o domingo (22), gastronomia, música, artesanato e atrações culturais estiveram reunidas no mesmo local.

O evento, que teve acesso gratuito, serviu como teste para retomada dos eventos culturais na cidade. Números da prefeitura apontam uma média de 600 pessoas no espaço ao mesmo tempo.

A Feira de Cascaes teve como tema “Vem cá, meu boi!”, em homenagem ao Dia Municipal do Boi de Mamão, celebrado em 20 de agosto, e ao Dia do Folclore, neste domingo (22) . A previsão da prefeitura é que o evento aconteça a cada dois meses, sempre no segundo domingo de cada mês, com três edições até o final do ano.

Ao longo do dia, os visitantes puderam ver apresentações do Boi de Mamão da Ilha, artistas circenses, contação de histórias do folclore brasileiro, dança jardineira e dança do pau-de-fita, além de apreciar exposições como o de feitio com as rendeiras e câmera lambe-lambe.

A feira foi encerrada com a apresentação do saxofonista Derico Sciotti e convidados. Barracas com a arte e gastronomia local também ocuparam as ruas nos arredores da praça 15.

(Confira a matéria completa em ND, 23/08/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *