Mulheres criam acervo digital para dar visibilidade e fortalecer o trabalho de artistas catarinenses
14/07/2021
Conexão ND Especial: índice de favelização de Florianópolis é de 6,8%
14/07/2021

Presidente da Câmara de Florianópolis critica Ministério Público

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 13/07/2021)

O presidente da Câmara de Florianópolis, Roberto Katumi (PSD), fez duro pronunciamento, nesta terça-feira (13), contra a recomendação feita pelo Ministério Público estadual para que os vereadores não aprovem mais projetos de lei que dão nomes a ruas de loteamentos irregulares.

“Lamento profundamente, discordo da forma como foi feito e não aceito o Poder Legislativo ser intimidado da forma como foi”, disse Katumi durante a sessão ordinária.

“O promotor Paulo Locatelli foi infeliz”, disse o vereador, referindo-se a um dos três titulares das promotorias ambientais da Capital que assinaram o documento. O Legislativo recebeu prazo de 15 dias para resposta quanto ao acatamento ou não da recomendação.

Segundo ele, a Câmara tem cumprido um acordo informal feito com o MPSC e, desde 2015, não tem colocado em pauta propostas de denominações de ruas de áreas que não estejam em situação regular.

Ele criticou a “imposição do Ministério Público, que tem recursos para contestar qualquer lei aprovada por intermédio de Adin no Tribunal de Justiça”.

Ainda conforme Katumi, os promotores acabaram colocando o Legislativo em situação constrangedora, “como se os vereadores fossem apoiadores de invasões no município”. “Esta Casa não pode ser coagida”, reagiu o vereador, que falou em “certo abuso de autoridade” por parte do MPSC.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *