Rio do Braz, em Canasvieiras, passa por limpeza mas água continua imprópria para banho
23/07/2021
Morador de Florianópolis desbrava Mata Atlântica e descobre 35 novas espécies de Orquídeas
23/07/2021

Obras do sistema de esgoto dos Ingleses, em Florianópolis, serão retomadas

A Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) deve retomar as obras do sistema de esgoto Ingleses/Santinho, em Florianópolis, ainda no mês de agosto. Os trabalhos estão parados desde o mês de abril, para avaliação de pedido de revisão contratual em função da elevação de custos no período da pandemia de Covid-19.

“Aproximadamente 80% dos 50,8 quilômetros de redes coletoras já foram implantadas. Agora os trabalhos serão concentrados na finalização da Estação de Tratamento de Esgotos. A meta das construtoras é entregar o sistema no primeiro semestre do próximo ano”, informou a companhia.

A unidade de tratamento terá capacidade de depurar 105 litros de esgoto por segundo em nível terciário, o mais efetivo e completo. Esse tipo de tratamento possibilita a remoção de matéria orgânica e também de fósforo e de nitrogênio do efluente.

Segundo a Casan, as duas construtoras Infracon e Trix pediram até agosto para remobilizar equipes e maquinários, retomando o canteiro de obras. “Nos próximos dias serão definidos os valores exatos do reequilíbrio financeiro. Produtos como o aço, por exemplo, tiveram alta de 100%”, comunicou a companhia.

Confira mais detalhes na reportagem do Balanço Geral Florianópolis.

(Balanço Geral, 22/07/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *