Audiência pública discute a Lei das Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2022
22/07/2021
Justiça nega redução de aluguel para comerciantes do Terminal Rita Maria
22/07/2021

Florianópolis começa a regulamentar imóveis em Áreas de Preservação Cultural

APCs incluem imóveis de relevância histórica na Capital catarinense – Foto: Divulgação

O IPUF (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis) deu início, neste mês de julho de 2021, à classificação de cerca de 1.600 imóveis que estão localizados em APCs (Áreas de Preservação Cultural), conforme zoneamento do Plano Diretor da cidade.

Sujeitas a legislações específicas desde a década de 1980, as APCs visam a preservação de sítios de interesse histórico, arquitetônico, antropológico e arqueológico. O problema é que sem a classificação definida, os proprietários estavam impedidos de fazer reformas, ampliações e modificações estruturais nos imóveis.

A iniciativa da prefeitura, via IPUF, busca desbloquear o processo de emissão das licenças necessárias para fazer alterações em propriedades ou construir nos terrenos.

(Confira a matéria completa em ND, 21/07/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *