Semana Nacional de Arquivos terá apresentação de banco de dados mundial com mais de 2,5 mil fortificações
09/06/2021
Florianópolis inicia projeto de coleta de orgânicos e vidros inédito no país
09/06/2021

Catedral Metropolitana, em Florianópolis, passa por manutenção; saiba mais

A Catedral Metropolitana de Florianópolis está passando por um processo de manutenção. Um dos maiores cartões postais e patrimônio histórico e cultural da capital catarinense, a igreja está sendo lavada e, em seguida, será pintada. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até o fim deste ano.

“É um trabalho bastante cuidadoso, que desde 2009 não era mais realizado. Então, nós estamos nesse processo de lavação, de tirar os fungos, e foi uma doação amiga. Quero crer que até o final do ano, se Deus quiser — e ele vai querer —, nós vamos deixar essa Catedral e todo o seu entorno muito bonito”, explicou o padre Davi Coelho.

Segundo o padre, a manutenção só foi possível devido a uma doação: “Senão não poderíamos fazer dentro dessa dificuldade da pandemia, mas creio que sempre a Catedral terá alguém generoso e que valoriza esse espaço central de Florianópolis”.

Confira mais detalhes na reportagem do Balanço Geral Florianópolis!

(Balanço Geral, 08/06/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *