Passarela do CIC: rampas de acesso são recolocadas e serviço está quase concluído
16/06/2021
18 de junho: Dia Mundial da Gastronomia Sustentável
16/06/2021

Bares e restaurantes lamentam falta de estímulo para uso de áreas externas em novo decreto

Da Coluna de Renato Igor (NSC, 16/06/2021)

Os proprietários de bares e restaurantes lamentaram que o novo decreto do Estado repete pela terceira vez as mesmas medidas restritivas no enfrentamento à Covid-19. O presidente da Abrasel-SC, Raphael DabDab, explica que a entidade está há seis semanas se reunindo com técnicos das áreas da saúde e vigilância sanitária apresentando propostas que aumentam, na visão da associação, a segurança do consumidor.

Entre elas, o estímulo ao atendimento em áreas externas, que hoje segue as mesmas regras que as internas; a ampliação do horário de atendimento, reduzindo concentrações e filas; e o uso de anteparos, que eliminaria a regra de distanciamento entre as mesas dos estabelecimentos.

“Apesar da boa receptividade do Secretário Estadual de Saúde às nossas sugestões, que são comprovadamente eficazes, nenhuma delas foi implementada. Lamentavelmente ficaremos mais duas semanas sem avanços”, diz Dabdab.

Segundo a Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel-SC), 40% dos estabelecimentos encerraram suas atividades desde o início da pandemia.

A Abrasel solicitou, ainda, que o número de músicos por palco seja proporcional ao tamanho do palco. Atualmente, a portaria permite apenas dois artistas.

Nos bastidores da Saúde (SC), as medidas não foram contempladas pois representam, segundo os técnicos, a possibilidade de mais pessoas em ambientes fechados e, também, devido ao agravamento da pandemia em todas as regiões, que estão em nível gravíssimo.

Ouça a entrevista com o presidente da Abrasel-SC, Raphael DabDab:

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *