Passarela do CIC, em Florianópolis, passa por revitalização e deve ser entregue em 70 dias
13/05/2021
Florianópolis é a primeira cidade de SC com auxílio emergencial municipal
13/05/2021

Vai a plenário PL que institui o Selo Arte para produtos artesanais

A Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia aprovou na tarde desta quarta-feira (12), em reunião semipresencial, o PL 327/2019, de autoria do deputado Bruno Souza (Novo), que regulamenta a concessão do Selo Arte no estado, referente ao mercado consumidor de produtos artesanais locais. Matéria segue para apreciação em plenário.

O projeto permite a comercialização de tais produtos por todo o estado, desde que tenham sido previamente submetidos à fiscalização do órgão responsável nos municípios de origem. O PL teve o parecer favorável do deputado Jair Miotto (PSC) e foi aprovado na forma da emenda substitutiva global apresentada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Selo de procedência
O colegiado também aprovou o projeto de lei (PL) 311/2020, do deputado Coronel Mocellin (PSL), que institui o Selo de Procedência de Produtos Catarinenses. O projeto teve parecer favorável do relator deputado João Amin (PP), mas retorna à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

(Agência AL, 12/05/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *