Guarda Municipal vai agir para evitar acidentes na principal via de Florianópolis
03/05/2021
Antes tarde do que nunca: Florianópolis tem blitz do sossego
03/05/2021

Uso do plenário da Alesc para sessões da Câmara de Florianópolis está descartado

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 01/05/2021)

Em resposta à consulta feita pela Câmara de Florianópolis, a Alesc informou que não será possível ceder o plenário para a retomada das sessões presenciais dos vereadores, suspensas desde o início da pandemia. As votações estão sendo feitas on-line, com transmissão pela TV Câmara e pelo YouTube do Legislativo municipal.

É que um ato de fevereiro restringe o acesso ao prédio da Praça Tancredo Neves, além de suspender o uso das suas dependências para atividades que não sejam essenciais do Parlamento catarinense.

A ideia do Legislativo municipal era usar o plenário da Assembleia para um esforço concentrado de sessões às segundas-feiras, quando não há utilização pelos deputados estaduais.

O espaço físico é bem maior e, portanto, mais adequado para garantir o cumprimento das medidas preventivas contra a Covid-19 do que as instalações do Legislativo municipal.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *