A cidade não pode ficar refém de um sindicato
25/05/2021
Museu Victor Meirelles promove live sobre o Museu Histórico de Santa Catarina
26/05/2021

Santa Catarina é um destino turístico por excelência, fato de conhecimento público. Porém há potencial para aumentar ainda mais essa vocação, com um olhar atento a produtos turísticos, avalia Milton Zuanazzi, diretor da SB Tur e representante da FloripAmanhã no Conselho Municipal de Turismo, que discute o tema em live.

Confira no vídeo abaixo como foi a live realizada em 27/05/2021

Com o mote “Regionalização, desenvolvimento local e rotas integradas de turismo”, Zuanazzi propõe analisar oportunidades ainda não aproveitadas em sua plenitude no turismo catarinense. “É imensa a possibilidade de produtos turísticos em Florianópolis, além do sol e mar. Cito, como exemplo, as dezenas de trilhas, um melhor aproveitamento turístico da pesca e da maricultura. Na área da saúde, existem muitas possibilidades de explorar produtos, aproveitando o momento pós-pandemia e sua influência em todos nós: a qualidade de vida será o tema dos próximos anos”, ressalta o Zuanazzi, que já foi secretário nacional de turismo, presidente da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e secretário estadual de turismo do Rio Grande do Sul.

Criatividade e gestão como armas contra o impacto da covid-19

“Beto Carrero, quando era vivo ainda, dizia que Santa Catarina era um um parque temático, pela diversidade de atrativos que tinha, desde uma serra nevada até o mar, o verão”, afirma a presidente da FloripAmanhã, Anita Pires. Ela destaca ainda a necessidade de se buscar alternativas para um segmento fortemente abalado pela pandemia da covid-19.

“O marketing na promoção de Florianópolis ainda pode melhorar muito. Essa etapa pós-covid tem esse potencial do passeio regional, e Florianópolis tem um capital social muito forte, com organizações preparadas. Isso contribui para uma cooperação público-privada, fazendo da capital um destino criativo e muito importante na área de turismo. Então, com certeza é importante termos políticas públicas mais bem pensadas e com a participação do setor empresarial do turismo”, analisa Anita. 

A cidade de Gramado (RS) e a Serra Gaúcha são exemplos de produtos turísticos de sucesso citados por Zuanazzi, que já foi secretário de turismo no Rio Grande do Sul. Ele lembra também o êxito do parque Beto Carrero World, em Penha (SC). “São os produtos que sustentam o destino, e não o contrário.”

A live com Milton Zuanazzi foi uma iniciativa da FloripAmanhã em parceria com o Comdes (Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis), Fortur (Fórum de Turismo da Grande Florianópolis) e Instância de Governança da Grande Florianópolis. 



A Associação FloripAmanhã é uma entidade signatária do Movimento Nacional ODS Santa Catarina.

Essa iniciativa voluntária, de caráter apartidário, plural e ecumênico, é voltada à promoção dos compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Composto por mais de 500 signatários e presente em 54 municípios, o movimento atua por uma sociedade inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada. Várias ações desenvolvidas pela FloripAmanhã estão diretamente vinculadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *