O exemplo de Gramado para Santa Catarina
14/05/2021
Fase de teste para implantação do Sistema ProConsumidor recomeça nesta segunda-feira em três cidades do país
17/05/2021

A posse do CAE foi realizada por videoconferência

Representantes da Associação FloripAmanhã tomaram posse na sexta-feira (07/05) no Conselho de Alimentação Escolar (CAE) da prefeitura de Florianópolis. Elisabeth Diamantopoulos Neme assume a vaga titular, e Ana Paula Ferreira da Silva, a de suplente. Entre as funções do CAE estão as de fiscalizar o correto uso de verbas públicas, bem como acompanhar a qualidade e aceitação da merenda escolar na rede municipal de ensino.

Ambas as representantes da FloripAmanhã são nutricionistas. “Nossas representantes podem dar sugestões, uma vez que possam ter conhecimento de uma alimentação mais orgânica, ou com produtos locais, por exemplo, o nosso pescado, prestigiando a produção local e tendo uma visão de sustentabilidade econômica, social e ambiental”, coloca o professor Neri dos Santos, integrante da FloripAmanhã e representante da associação em outro conselho municipal, o de educação.

É a primeira vez que a associação tem representantes nestes conselhos. Em janeiro deste ano, a Câmara Municipal aprovou lei que ampliou o Conselho de Educação com abertura maior para entidades da sociedade organizada.

Conselhos têm participação de organizações civis

“A ideia de ter conselhos mais ampliados em todos os setores da administração pública municipal representa uma evolução de uma gestão pública mais burocrática para uma administração que visa a uma nova governança pública, o que ocorre no mundo todo. Uma gestão preocupada em trazer a sociedade civil organizada para a discussão sobre o bem comum, como é o caso da FloripAmanhã, que pôde nesta sexta tomar posse com sua representante no Conselho de Alimentação Escolar”, afirma Santos.

O movimento Floripa Sustentável, do qual a FloripAmanhã é uma das 44 entidades participantes, foi aceito na condição de entidade suplente, com Elza Beling como representante titular e Zena Becker como suplente.



A Associação FloripAmanhã é uma entidade signatária do Movimento Nacional ODS Santa Catarina.

Essa iniciativa voluntária, de caráter apartidário, plural e ecumênico, é voltada à promoção dos compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Composto por mais de 500 signatários e presente em 54 municípios, o movimento atua por uma sociedade inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada. Várias ações desenvolvidas pela FloripAmanhã estão diretamente vinculadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *