A repercussão sobre o novo decreto no setor de gastronomia de Santa Catarina

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 01/05/2021)

Apesar de apresentar flexibilizações menores do que as defendidas em negociações com o Executivo, Abrasel-SC e as lideranças do movimento SOS Gastronomia consideraram um avanço o novo decreto, publicado nesta sexta-feira (30), que flexibiliza as regras para a realização de eventos e muda normas para o funcionamento de bares e restaurantes neste momento da pandemia.

Raphael Dabdab, presidente da Abrasel-SC, diz que as medidas são mais inteligentes e eficazes que as anteriores. “São mais seguras, por regular o distanciamento entre as pessoas, um ponto primordial na redução do risco de contágio. Também conferem menor impacto econômico e social, pois, embora bastante restritivos, não inviabilizam economicamente as operações, como as anteriores”, afirma.

As novas medidas coincidem com a piora do mapa de risco estadual para a Covid-19, atualizado neste sábado (1) pela Secretaria de Estado da Saúde. Três regiões catarinenses voltaram ao nível gravíssimo.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quiosques da Alfândega seguem desocupados e já precisam de reparos por conta do vandalismo
03/05/2021
Procuradora de Justiça defende volta das aulas presenciais em Florianópolis
03/05/2021