Florianópolis: CASAN realiza monitoramento da qualidade da água e sedimentos na região da Baía Norte
27/04/2021
Lançada licitação para projetos de restauração de ícone modernista de Florianópolis
27/04/2021

Covid-19: setor de gastronomia deve ter regras de acordo com mapa de risco

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 26/04/2021)

Depois da frustração causada pelo último decreto, que apenas prorrogou as medidas que já estavam em vigor, o setor de bares e restaurantes recebeu a sinalização de que a Secretaria de Saúde de SC vai publicar novas normativas nesta quinta-feira (29) para funcionamento dos estabelecimentos.

Segundo o presidente da Abrasel-SC, Raphael Dabdab, a secretária Carmen Zanotto afirmou, no fim de semana, que as regras vão levar em conta a situação de cada região no mapa de risco para a Covid-19 e serão diferenciadas de acordo com o quadro epidemiológico.

Além disso, há a expectativa de que a atualização do mapa de risco – que ocorre aos sábados – seja antecipada, medida vista com bons olhos pelo segmento, pois permite planejamento para a operação de bares e restaurantes nos fins de semana.

Em crise por conta da pandemia, o setor de gastronomia apresentou reivindicações ao Executivo para evitar uma quebradeira ainda maior e, ao mesmo tempo, preservar a saúde de colaboradores e clientes.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *