Projeto prevê espaços para atendimentos de emergência em Florianópolis
26/04/2021
Padre Vilson Groh comemora aniversário com moradores de rua
26/04/2021

Covid-19: novo decreto estadual decepciona setor de bares e restaurantes

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 24/04/2021)

O novo decreto estadual, que prorrogou até o dia 30 as medidas restritivas de combate à Covid-19, frustrou o presidente da Abrasel-SC (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Raphael Dabdab, que esperava avanços nas regras para funcionamento do segmento.

O setor enfrenta uma crise desde o início da pandemia, com fechamento de 30% dos estabelecimentos e 45 mil demissões no Estado, e apresentou ao g0verno do Estado uma pauta com sugestões de medidas que garantam a segurança sanitária e, ao mesmo tempo, evitem uma quebradeira ainda maior.

“O decreto prorrogou as medidas atuais e manteve a restrição de horário, o que é lamentável, pois em cinco semanas de vigência das atuais medidas tivemos uma melhora muito abaixo do esperado”, disse Dabdab. Ele afirmou ainda,”além de penalizarem de forma severa o setor”, as regras em vigor “são ineficazes”.

“A ampliação que está no decreto, de permitir a abertura de bares e restaurantes a partir das 6h, ao invés das 10h, não faz a menor diferença”, registrou o presidente da Abrasel-SC.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *