Vacinação é tema do podcast Papo aberto com o Floripa Convention, com Zena Becker
20/04/2021
Lançada nova edição da revista Mix Sustentável
22/04/2021

As Mudanças no Plano Diretor de Florianópolis e o Desastre na Lagoa da Conceição em janeiro de 2021

O projeto de extensão do PET Geografia da Udesc, Educação Ambiental tem como objetivo realizar atividades que trabalhem com a temática ambiental em instituições de ensino e nas ocupações da Grande Florianópolis. Entretanto, devido ao atual contexto de pandemia, foi necessário realizarmos adaptação deste para o formato remoto.

Nesta primeira edição de 2021, buscou-se promover um debate sobre as recentes mudanças no plano diretor da cidade de Florianópolis e o desastre que ocorreu no início do presente ano, na Lagoa da Conceição. Foram convidados Elisa Jorge, arquiteta e urbanista que integra o Projeto BR Cidades, Movimento Nacional de Luta por Moradia e Movimento Ponta do Coral 100% Pública. Como segundo convidado, o Prof. Dr. Paulo Horta, licenciado e Doutorado em Ciências Biológicas pela USP, Pós-doutor em Ecologia Marinha pela Plymouth University do Reino Unido e pela UAlg. Atualmente é professor na UFSC e é um dos pesquisadores responsáveis pelo principal estudo realizado sobre as alterações que a laguna da Conceição sofreu no início de 2021.

Confira a Live do dia 20/04/21:

(UDESC, 20/04/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *