Especialistas buscam alternativas para projetar um futuro equilibrado para a Lagoa da Conceição
01/03/2021
Manifesto: 86 lideranças empresariais assinam ofício ao Governo de SC
01/03/2021

Observatório da Vacinação entra em funcionamento em Santa Catarina

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 28/02/2021)

Entra em funcionamento nesta segunda-feira (1) o Observatório da Vacinação, criado pela OABSC para receber denúncias sobre irregularidades na distribuição e aplicação de vacinas contra a Covid-19 no Estado.

A iniciativa terá funcionamento semelhante ao canal aberto pela instituição em maio de 2020 para receber denúncias de mau uso do dinheiro público durante a pandemia.

Todas as informações sobre vacinas serão analisadas pelo Comitê Interinstitucional de Moralidade Pública na Pandemia Covid-19, da OABSC, que vai apurar as informações, filtrar e auxiliar na fiscalização, determinando o encaminhamento da demanda a um dos órgãos de fiscalização e controle responsáveis ou, se necessário, requisitando prévio esclarecimento das autoridades responsáveis.

“É uma forma de identificarmos os gargalos que estão provocando atraso na vacinação e contribuir para a transparência, garantindo controle social sobre a aplicação dos imunizantes na população”, explica o presidente da OAB catarinense, Rafael Horn.

O email para envio das informações é denunciavacina@oab-sc.org.br.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *