Com música feita pelo Dazaranha, Floripa Airport apresenta medidas adotadas no aeroporto para temporada de verão
18/12/2020
Acordo com o MPF em SC define regras de visitação à Ilha do Campeche
18/12/2020

TCE/SC recomenda campanha sobre uso de água na temporada de verão

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 17/12/2020)

O TCE/SC (Tribunal de Contas do Estado) está recomendando que a Casan realize uma campanha de conscientização da população para o consumo de água na temporada de verão, especialmente a moradores nas regiões Sul e Sudeste da Ilha de SC abastecidos pela Lagoa do Peri.

Conforme relatório de 29 páginas liberado nesta quinta-feira (17), a Lagoa, responsável por parte do fornecimento, também deve passar por monitoramento do nível de água e da quantidade de algas.

O documento é resultado de uma representação do Ministério Público de Contas (MPC), alertando sobre o risco de colapso da Lagoa do Peri em decorrência da estiagem e da coleta de água para abastecimento.

No fim de outubro, a DAE (Diretoria de Atividades Especiais) iniciou uma auditoria operacional para avaliar a gestão, o controle e a fiscalização do Monumento Natural da Lagoa do Peri.

“A nossa atuação faz parte de uma diretriz mais preventiva que vem sendo adotada pelo tribunal. O que o levantamento mostrou neste primeiro momento é que não haverá risco de desabastecimento pela falta da água nesta temporada, caso todas as medidas alternativas apontas pela Casan no seu plano emergencial sejam implementadas”, disse a diretora de Atividades Especiais, Monique Portella.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *