Grande Florianópolis: ampliação da captação no Rio Cubatão entra na fase de assentamento de adutora
27/11/2020
Governo rescinde contrato para iluminação cênica da Ponte Hercílio Luz
27/11/2020

Placar final: Floripa 3×2 em Porto Alegre

Da Coluna de Cacau Menezes (ND, 26/11/2020)

Depois da decisão do TRF4 de não acatar a demolição do Rancho do Pescador do Costão do Santinho, conforme o ND de ontem, muito comemorada em toda cidade, o Serviço Secreto do Cacau traz em primeira mão outra boa-nova para os movimentos de empreendedores e trabalhadores que lutam pelo turismo em Floripa.

Numa virada sensacional, aos 48 do segundo tempo, a 3ª Turma do mesmo TRF4 decidiu por 3 x 2 que não cabe a demolição do Recantinho Bar da Barra da Lagoa, do querido casal manezinho Irizete e Anízio Felício. Quando já havia dois votos a favor da demolição, a desembargadora Carla Hendges pediu vista e no seu voto deixou claro que “imóvel está em área de urbanização consolidada. Ordenar a demolição no presente caso seria uma afronta à razoabilidade”. E mais: “Foi devidamente comprovado pelo perito nomeado pelo juízo que não havia restinga e mangue no local, mesmo antes da edificação”. Defendido pela banca do advogado Marcelo Dantas, o casal Felício fez jus ao nome e comemorou com muita cerveja e “Lula Recantinho”, prato de resistência da casa.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *