Zona Azul: tribunal nega suspensão de contrato emergencial de Florianópolis
03/11/2020
Em ofício ao TCU, entidades defendem solução célere para medida cautelar que suspendeu obras do Contorno
03/11/2020

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 01/11/2020)

Resultado de três anos de pesquisas e visitas técnicas, Florianópolis vai ganhar a partir de janeiro o Ciga (Centro de Inovação em Gastronomia), que pretende estimular o surgimento de novos empreendedores e qualificar os que já estão no mercado.

O projeto da Abrasel/SC (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) inclui, por exemplo, um observatório da gastronomia, um laboratório e um restaurante pop-up, que funciona por um período limitado para experiências especiais e que pode ser usado para testar novos cardápios e formatos de negócios.

Além disso, o Ciga terá a Fermento, uma incubadora de startups que será operada pelo Sebrae/SC. “É o primeiro habitat de inovação do Brasil especializado em food service”, diz Marcus Rocha, da Mauá Ventures, parceiro da Abrasel/SC na iniciativa. Conforme Raphael Dabdab, da Abrasel/SC, a iniciativa vai envolver toda a cadeia: bares, restaurantes, prestadores de serviços e indústria.

A operação começa inicialmente, no Impact Hub da Bocaiúva, no Centro da Capital, mas se muda no primeiro semestre de 2021 para um espaço definitivo, de 6 mil m2, nas imediações da Praça Getúlio Vargas. Interessados em participar do projeto podem fazer contato pelo e-mail ciga@souabrasel.com.br.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *