Secretaria do Desenvolvimento fixa diretrizes para apoiar turismo
26/11/2020
Movimento reage contra projeto que homenageia Marielle Franco
26/11/2020

25 anos representando a alimentação fora do lar em SC

Raphael Dabdab - Foto Facebook

Raphael Dabdab – Foto Facebook

Artigo de Raphael Dabdab
Presidente da Abrasel

Nesta semana a Abrasel celebra 25 anos de atuação em Santa Catarina e orgulha-se de ter, ao longo desta história, contribuído de forma relevante para o desenvolvimento e a promoção de um dos nossos patrimônios culturais – a rica e diversificada gastronomia.

O ano de 2020 apresentou desafios enormes para o setor da alimentação fora do lar, que reconheceu na Abrasel uma entidade atuante e corajosa na representação do segmento, que, além de responder por 5,2% do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado, é um dos maiores geradores de empregos e uma das portas de ingresso dos jovens no mercado de trabalho.

Temos um histórico de luta por correções nas distorções tributárias, por legislações condizentes com a realidade do setor e, principalmente, por atingirmos padrões internacionais de atendimento e segurança alimentar. Além, é claro, de batalhas quase diárias para o desenvolvimento. Capacitação, soluções digitais e uma voz ativa junto a parlamentares dos executivos municipais, estaduais e federal também podem ser citados com orgulho.

As mudanças impostas pela pandemia aceleraram o processo de digitalização da Abrasel, que rapidamente se adaptou e ofereceu diversos novos serviços através do uso da tecnologia para apoiar os empresários nesta travessia.

Isto só foi possível porque esta transformação já estava em curso há três anos e motivou o lançamento, no último mês de setembro, do Centro de Inovação em Gastronomia da Abrasel (CIGA). Trata-se do primeiro habitat de inovação dedicado à cadeia da alimentação no país – um projeto ousado, que une duas vocações de Santa Catarina: a gastronomia e a tecnologia.

No nosso passado, presente e futuro estão nossa essência, cunhada pelos 12 visionários empresários que fundaram a Abrasel em nosso estado. Somos uma entidade dinâmica que atua como agente de transformação e desenvolvimento. E para exercer esse papel, procuramos constantemente nos renovarmos e manter-nos sempre na vanguarda.

Agradecemos a todos – associados, parceiros e consumidores – pela sua confiança a participação.

(ND, 26/11/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *