Empresas de transporte criticam cobrança de taxa por período em que atividade estava proibida
22/10/2020
Florianópolis inicia o movimento de retomada com oferta de tarifários atrativos
22/10/2020

Tribunal de Contas de Santa Catarina veta aumento para prefeitos

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 21/10/2020)

Em resposta à consulta feita pela Fecam (Federação Catarinense de Municípios), o pleno do Tribunal de Contas do Estado considerou ilegal o aumento no valor dos salários dos prefeitos, pelas câmaras de vereadores, durante a vigência da lei federal de enfrentamento ao coronavírus.

O texto sancionado em maio pelo presidente Jair Bolsonaro prevê socorro financeiro a Estados e municípios durante a pandemia e veta qualquer tipo de reajuste para servidores públicos.

Os conselheiros aprovaram o voto do relator, César Filomeno Fontes. Conforme a decisão, deverá ser considerado, para a próxima legislatura, o valor atual do subsídio dos chefes dos Executivos municipais até 31 de dezembro de 2021 – conforme prevê a lei emergencial – ou “até que seja modificada a situação de calamidade pública decorrente da pandemia da Covid-19”.

O entendimento do pleno vai na mesma linha do parecer técnico emitido pela Diretoria de Atos de Pessoal do TCE-SC, divulgado em primeira mão pela coluna na semana passada.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *