Postes inclinados chamam a atenção de moradores de bairro de Florianópolis
13/10/2020
Documento sobre mobilidade ativa será entregue a candidatos
13/10/2020

Setor de gastronomia tem expectativa positiva sobre temporada de verão

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 09/10/2020)

Presidente da Abrasel/SC (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Raphael Dabdab diz que o setor está com expectativa positiva em relação à temporada de verão, com foco no turismo doméstico e regional por conta dos reflexos da Covid-19.

Ele acredita que o trabalho de combate à pandemia em Florianópolis – considerada um destino seguro pelo WTTC (World Travel Tourism Council), uma das maiores organizações internacionais de viagem e turismo – dá segurança aos visitantes.

“Isso vai capitalizar num bom fluxo de turistas, essencial para a retomada do setor produtivo como um todo, em especial do turismo e da gastronomia”, afirmou.

“Uma temporada com potência é muito importante para iniciar um processo de recuperação, que vai ser longo. Já registramos 1/3 de mortalidade dos restaurantes, e a gente diz que tem mais 1/3 na UTI e 1/3 na enfermaria”, complementa o empresário.

Com base no atual estágio epidemiológico, a expectativa do setor de bares e restaurantes é por um novo ciclo de flexibilizações na Capital. “Esperamos uma fase, se não de normalidade, pelo menos com baixo nível de protocolos”, disse Dabdab.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *