Debate: demolição de construções irregulares em Florianópolis
24/08/2020
ANTT defende orçamento de R$ 940 mi para construção de trecho sul do Contorno Viário
25/08/2020

Estudo feito pela Fecomércio em parceria com a UFSC, a Universidade de São Paulo, a QUT da Austrália, a Prefeitura da Capital, o Instituto Lixo Zero, Floripamanhã, Senac, Sebrae SC e o Governo do Estado mostra que a formação, a atração de talentos, a criação de mais espaços de convívio e a valorização da arte e da cultura locais, estão entre as medidas consideradas essenciais para transformar Florianópolis em uma cidade inteligente.

Preocupação com as pessoas é essencial para transformar Florianópolis em Smart City. Nesse sentido a pesquisa identificou: falta de mão de obra qualificada em quantidade para atender à crescente demanda do setor; pouca retenção de pessoas qualificadas; falta de mulheres empresárias líderes no ecossistema, e falta de mulheres interessadas nas áreas de engenharia e desenvolvimento. Confira a matéria!

(Programa Estado de Excelência, 23/08/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *