Obras de revitalização da SC-401 devem ser entregues em novembro
06/08/2020
Secretaria da Agricultura anuncia interdição de cultivos de moluscos em Florianópolis e Governador Celso Ramos
07/08/2020

Prefeitura combate ocupações irregulares na Caieira do Saco dos Limões

foto/divulgação: Cristiano Andujar / PMF

Na tarde desta quarta-feira (05), a Prefeitura de Florianópolis realizou mais uma operação de combate a ocupações irregulares pela capital, dessa vez no alto da Caieira do Saco dos Limões, no Maciço do Morro da Cruz. Foram demolidas três construções de madeira e uma fundação de alvenaria dentro de terreno da prefeitura e em Área de Preservação Permanente. Outra construção de alvenaria foi embargada, e os proprietários foram notificados.

As equipes de fiscalização do município receberam diversas denúncias pelo whatsapp e pela ouvidoria, relatando que no local estariam sendo construídas casas para serem alugadas, e que os terrenos já estariam inclusive, sendo negociados pelas redes sociais, por venda, ou troca.

Além das demolições, foram apreendidos materiais que estavam sendo usadas nas construções da ocupação, como blocos de concreto e ripas de madeira.

A Prefeitura também faz o monitoramento da área pelo ar, com imagens de drone, verificando se há um avanço nas construções e ocupações irregulares. Caso o embargo realizado hoje seja desrespeitado, ou novos princípios de fundações sejam levantados, o município retornará para fazer a demolição sumária no local.

A operação envolveu fiscais da SMDU, Floram e Polícia Militar de Santa Catarina.

(PMF, 05/08/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *