Iphan pede monitoramento arqueológico em 100% de nova praça da Capital
17/08/2020
Novo marco do saneamento leva Casan a reforçar governança
18/08/2020

Florianópolis quer se tornar cidade inteligente até 2030

Florianópolis está na mira de um título que tem tudo a ver com o futuro: a Capital catarinense quer ser reconhecida como uma cidade inteligente!

No ranking nacional que avalia o nível de inteligência das cidades do Brasil, Florianópolis está em 6º lugar, mas alguns setores da economia e organizações querem ir mais longe, transformar a Capital em referência mundial.

O método de avaliação vai muito além de sistemas tecnológicos e conectividade, o caminho tem a ver com acessibilidade e iniciativas que preservem o meio ambiente.

Veja na reportagem do Balanço Geral como funciona o Projeto Smart Floripa.

(Balanço Geral, 14/08/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *