Fiscalização sobre pesca da tainha, em Florianópolis, resultou em embarcação apreendida
09/06/2020
E-book: Florianópolis, cenário ideal para um evento de sucesso!
09/06/2020

TCE abre processo para investigar inchaço na estrutura do Governo do Estado

Um estudo preliminar feito dentro do TCE/SC (Tribunal de Contas do Estado) aponta que o Governo do Estado de Santa Catarina tem sobreposição de funções e competências, o que poderia acarretar no desperdício de dinheiro público e inchaço da folha de pagamento.

As irregularidades levantadas durante a investigação que levou à deflagração da Operação Oxigênio – como a compra de 200 respiradores ao preço global de R$ 33 milhões pagos antecipadamente – é que despertaram essa outra análise.

A nova investigação quer determinar se há conflito ou sobreposição de funções entre a SIG (Secretaria Executiva de Integridade e Governança), criada pelo governador Carlos Moisés por meio da reforma administrativa feita em 2019, e a Controladoria Geral do Estado.

Para isso, o presidente do TCE/SC, Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, determinou a abertura de um processo de inspeção. Ele também designou o conselheiro Herneus de Nadal para a relatoria, por avaliar que “este novo processo também tem sua gênese nas deficiências reveladas pela Operação O2”, segundo palavras dele no despacho dado na última sexta-feira (5). Nadal já é o relator dos processos que são alvo de investigação na Operação Oxigênio.

(Confira a matéria completa em ND, 09/06/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *