Coronavírus: governo do Estado determina redução de despesas nas secretarias em Santa Catarina
24/04/2020
Sem coleta seletiva, lixo reciclável pode ser levado a ecopontos em Florianópolis
24/04/2020

Polícias e Corpo de Bombeiros são designados para fiscalização da retomada das atividades em SC

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 23/04/2020)

Uma nova portaria publicada pela secretaria de Saúde do Estado nesta terça-feira (22) institui as polícias Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros como autoridades de saúde para fiscalizar as atividades econômicas liberadas. Até então havia uma outra determinação em vigor com termos semelhantes. Nesta nova, os bombeiros foram incluídos como responsáveis pela atuação em Santa Catarina.

Caso os estabelecimentos abertos não cumpram as regras impostas pela secretaria, eles podem ser notificados pela infração sanitária e aplicação de penalidades conforme a lei 6.320/83. A legislação trata das regras gerais de saúde no Estado.

As penalidades aplicadas pelos policiais e bombeiros deverá ser encaminhada para a Bombeiros Militares deverá ser encaminhada à Diretoria de Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde para abertura e tramitação de processo administrativo.

O texto já está válido desde quarta-feira, 22 de abril.

Atividades liberadas em Santa Catarina
Foram liberados nesta semana no Estado os bares, restaurantes, academias e atividades religiosas e físicas. Todos os setores receberam regras próprias para operação como mudança nos espaços internos para evitar aproximação entre as pessoas.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *