Coronavírus: dúvidas sobre o futuro pesaram nas 165 mil demissões da indústria de SC
17/04/2020
Prefeitura da Capital aplica R$ 250 mil na compra de 50 mil máscaras para a população carente
20/04/2020

Coronavírus: setor turístico de SC pede medidas para evitar falência de empresas

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 16/04/2020)

Em nome de cinco cadeias produtivas – transportes e agências, hospedagens, gastronomia, eventos e lazer -, o Conselho Estadual de Turismo encaminhou uma pauta de reivindicações ao governador Carlos Moisés (PSL) diante do impacto econômico da pandemia.

No documento, o setor afirma que as medidas restritivas adotadas como forma de prevenção ao contágio podem “levar a um processo de convulsão social com consequências inimagináveis”, registra “que o apoio governamental se mostra fundamental para recuperação das empresas e dos empregos”. Enfatiza, ainda, que sem esse socorro governamental “muitas empresas irão sucumbir, empregos deixarão de existir”.

São 16 itens, que incluem a liberação do pagamento de taxas, criação de linhas de crédito desburocratizadas para capital de giro, prorrogação do pagamento de empréstimos já contratados e utilização do Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras, no segundo semestre de 2020 e em 2021 com “valores abaixo dos praticados pelos demais espaços do Estado”.

Além disso, as empresas pedem a isenção por seis meses das contas de energia elétrica, água e do ICMS sobre alimentos e combustíveis, com parcelamento do valor em 36 vezes sem juros e correção monetária para pagamento a partir de outubro.

O setor quer também a realização de campanhas publicitárias para promoção do Estado, com foco no turismo e eventos.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *