Praça 15 de Novembro começa a ser fechada com tapumes para o Carnaval
19/02/2020
Como o crescimento de 300% do LinkLab da ACATE impulsiona o ecossistema
20/02/2020

Justiça obriga hotel a demolir construções irregulares na praia dos Ingleses

A Justiça Federal de Florianópolis atendeu pedido do Ministério Público Federal (MPF) em Santa Catarina e condenou o Hotel Costa Norte a demolir construções ilegais e equipamentos instalados de forma irregular na praia dos Ingleses, na Capital.

Além disso, o hotel terá que recuperar a área degradada e pagar indenização de R$ 100 mil. Conforme a sentença do juiz federal Marcelo Krás Borges, da 6ª Vara, também foram condenados de forma subsidiária o município de Florianópolis e o Instituto do Meio Ambiente (IMA), ex- Fatma.

Como resultado, o hotel vai ter de desfazer construções ilegais e equipamentos como restaurante, piscina, deck, banheira de hidromassagem, área de piscina térmica, sala de ginástica e demais estruturas (caminhos cobertos e pisos de pedra e cerâmicas) implantados na faixa de praia.

A empresa também foi condenada a promover a integral recuperação da área, mediante apresentação de Plano de Recuperação de Área Degradada (Prad), atendendo às especificações técnicas pertinentes, no prazo de 60 dias, a ser aprovado pelo IMA no mesmo prazo.

A ação civil pública promovida pelo MPF, assinada pela procuradora da República Analúcia Hartmann, contra o os envolvidos teve como objetivo a reparação de danos ambientais causados por construção e manutenção de edificações em terreno de marinha e área de uso comum (praia) e de preservação permanente (restinga), na Rua das Gaivotas, praia dos Ingleses, no Norte da Ilha de Santa Catarina.

(Confira matéria completa em ND, 18/02/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *