Santa Catarina recebe mais uma vez título de melhor estado para viajar
28/01/2020
Hard Rock International traz Hard Rock Live e hotel para a Grande Florianópolis
28/01/2020

Vídeo: sobrevoo de drone revela assoreamento da Lagoa da Conceição, em Florianópolis

Assoreamento no canal da Barra da Lagoa (Foto: reprodução/ SKDronesFloripa / Acatmar)

Da Coluna de Renato Igor (NSC, 27/01/2020)

O protesto embarcado realizado neste domingo (26) por proprietários de barcos, moradores e empresários na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, serviu para evidenciar o assoreamento no canal da Barra da Lagoa. A manifestação foi uma cobrança para que o poder público realize o desassoreamento do canal, que vem se agravando a cada ano que passa.

A ponte da Barra da Lagoa foi construída para aumentar a altura e permitir a passagem de barcos maiores, mas é preciso aumentar a profundidade. O assunto é polêmico.

Nesta segunda-feira (27), na CBN Diário, o diretor geral da Floram, Marquinhos Silva, defendeu a ideia do desassoreamento.

O presidente da Cooperativa de Barcos da Costa da Lagoa é contra. Bruno Laureano teme acidentes no local e diz que vai prejudicar os pescadores artesanais.

O presidente do Conselho Comunitário da Barra da Lagoa, Hamilton Fernandes, defende a obra e acredita que ela é necessária para o desenvolvimento econômico e que muitos barcos encalham no canal.

As imagens foram captadas por Maurício Ventura, da SKDronesFloripa / Acatmar. Confira o vídeo:

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *