Aplicativo 4Bus, como um Uber de ônibus, será lançado em SC
01/11/2019
Comissão especial aprova atualização do marco do saneamento básico
01/11/2019

Tenda da Rotulagem chega segunda-feira a Florianópolis

Da Coluna de Mário Motta (NSC, 31/10/2019)

O Idec, ONG de Defesa do Consumidor, em parceria com outras entidades que fazem parte da Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável, realiza na próxima segunda-feira (4), em Florianópolis, uma nova edição da Tenda da Rotulagem. A ação que tem como objetivo discutir os problemas da rotulagem de alimentos no Brasil e apresentar a proposta de uma nova rotulagem para a melhoria das embalagens.

Na capital catarinense o evento ocorre no Fort Atacadista, na Rodovia José Carlos Daux, 9.580, Santo Antônio de Lisboa, das 10h às 16h.

Na ocasião, os participantes serão apresentados à proposta de rotulagem nutricional desenvolvida pelo Idec em parceria com designers da informação da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A ação ocorre em outras 8 capitais e chama atenção para a semana de encerramento da consulta pública sobre rotulagem nutricional de alimentos no País, aberta pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no final de setembro e que recebe contribuições até 7 de novembro.

A proposta da Tenda da Rotulagem é interagir com a população e mostrar como contribuir para que as embalagens de bebidas e alimentos ultraprocessados (como biscoitos, cereais matinais e refrigerantes) tenham uma rotulagem adequada com sinais de advertência para identificar nutrientes críticos em excesso.

Além de Florianópolis, a ação ocorre na segunda-feira em Belém, Brasília, Campo Grande, Maceió, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo. Saiba mais sobre proposta de rotulagem e como participar da consulta pública.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *