Florianópolis contará com projeto para reduzir poluição no Rio Capivari
08/11/2019
Passarela de pedestres da SC-401 será trocada em duas semanas
08/11/2019

Casas construídas em áreas de preservação permanente foram ao chão em ação da Prefeitura com apoio da Polícia Militar

Uma operação da SMDU (Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Planejamento e Desenvolvimento Urbano) e Floram (Fundação Municipal do Meio Ambiente) nesta quinta-feira (7) demoliu mais sete construções irregulares em Florianópolis. As obras localizadas nos bairros Pantanal e Costeira do Pirajubaé estavam ilegalmente em área de preservação permanente.

Nos altos do morro do bairro Pantanal, foram demolidas seis construções irregulares e barracos de madeira. As construções estavam dentro da Unidade de Conservação do Parque Natural do Maciço da Costeira.

No local também foram demolidos piquetes e estacas que já estavam sendo usados para demarcações de lotes que poderiam ser utilizados futuramente para dar início a novas construções clandestinas.

(Confira matéria completa em ND, 07/11/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *