Crianças do Morro do 25 vão conhecer o projeto Tamar, na Barra da Lagoa
29/10/2019
Obras do Contorno Viário de Florianópolis recebem alunos da USP
29/10/2019

CPI da Zona Azul: Dom Parking diz que faltou fiscalização da Prefeitura de Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 28/10/2019)

Diretor financeiro da empresa calcula que apenas de 3% a 4% das multas foram arrecadadas desde o início do sistema, o que teria causado desequilíbrio do contrato.

Em manifestação à CPI da Zona Azul, na manhã desta segunda-feira (28), o diretor financeiro da Dom Parking, Neto Laudelino Machado, disse que a falta de fiscalização da Prefeitura de Florianópolis causou o “desequilíbrio” do contrato firmado em 2013 para a gestão da Zona Azul.

“Cerca de R$ 800 milhões de multas poderiam ter sido arrecadadas com base nas notificações feitas pelos monitores; mas as autuações ficaram em R$ 30 milhões, só 3% a 4%”, calcula Machado, que atribui a diferença à omissão do município.

O diretor da ex-concessionária do sistema sustentou que seriam necessários aditivos para reajuste dos valores e, com isso, garantir sustentabilidade financeira ao sistema.

O contrato foi rescindido pela secretaria municipal de Mobilidade no dia 13 de setembro. Lançado na semana passada, o novo edital terá os envelopes abertos no próximo dia 22.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *