Senado deve votar nesta terça-feira projeto que amplia recursos do pré-sal para SC
15/10/2019
Antonieta
15/10/2019

Beira-Mar Norte terá fiscalização de ligações irregulares de esgoto

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 15/10/2019)

O programa Se Liga na Rede, que fiscaliza as ligações irregulares de esgoto em Florianópolis, entrará numa nova etapa. E dentro estará a região da Beira-Mar Norte. O trabalho começa em novembro. Uma tenda será montada no local para abordagem aos proprietários de imóveis com informações e apoio para regularização do sistema à rede coletora. Além disso, haverá fiscalização, como ocorreu em outros pontos da Capital.

O trabalho do projeto mantido pela prefeitura é fundamental no eixo de despoluição da praia da Beira-Mar Norte. Junto com o sistema instalado pela Casan, a fiscalização certamente vai contribuir para tornar a água limpa. Atualmente, as unidades de recuperação ambiental colocadas para filtrar a sujeira que descer pelos canais até a praia tem captado muito lixo. Este é um sinal de que ainda há ligações irregulares na região.

Somente com os dois processos funcionando plenamente é que teremos um sistema mais seguro para a despoluição do local.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *