Vistorias em museus de Florianópolis dão início à força-tarefa estadual
24/09/2019
Viagens de líderes do setor público viram polêmica e ganham apoio de entidades
24/09/2019

Voluntários replantam árvores no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, em Palhoça

O incêndio de grandes proporções que assolou o Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, em Palhoça, na terça-feira (10) devastou parte da vegetação local, deixando a paisagem cinza e a natureza desfalcada. Confira reportagem completa.

No último sábado (21) foi comemorado o Dia da Árvore, e uma ação levou dezenas de voluntários ao Parque atingido pelo fogo para replantar a vegetação.

Centenas de mudas foram plantadas em meio às cicatrizes deixadas pelo fogo. Mas em contrapartida, ainda existem pessoas que descartam lixo no local, chegando a ter indícios de entulhos que foram queimados no Parque.

No próximo sábado será realizado um mutirão para retirar todo o lixo descartado irregularmente, além disso, o IMA (Instituto do Meio Ambiente) estuda instalar câmeras de monitoramento nas estradas do entorno do Parque para coibir as ações.

(Balanço Geral, 23/09/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *