Projeto de lei propõe Selo Arte para alimentos artesanais de SC
25/09/2019
Contrato da reforma da SC-401, em Florianópolis, é paralisado antes mesmo de a obra começar
25/09/2019

UFSC receberá royalties por pesquisa para sorvete funcional

Da Coluna de Estela Benetti (NSC, 24/09/2019)

Entre as pesquisas recentes feitas na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) que mais repercutiram positivamente no Brasil está a que resultou em complemento alimentar em forma de sorvete. O produto beneficia pacientes que enfrentam os efeitos da quimioterapia e pessoas que necessitam de alimento com alto valor proteico e calórico.

Esse trabalho vai passar a render royalties para a universidade. A empresa Ypy Sorvetes, de Florianópolis, que fabrica os produtos, passará a pagar um percentual sobre a venda dos mesmos para a instituição. O contrato de propriedade intelectual será assinado na SC Expo Defense, Feira de Tecnologia e Produtos de Defesa, que será realizada de sexta-feira (27) até domingo (29), na Base Aérea de Florianópolis.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *